A maior minhoca do Mundo

Conheçam a Giant Gippsland Earthworm (Minhoca gigante de Gippsland) a maior minhoca do mundo, podendo chegar a 3m de comprimento e 2cm de espessura. Vive em túneis subterâneos à 2m de profundidade em média e é encontrada na Austrália somente.



As Giant Gippsland Earthworm se reproduzem nos messes mais quentes produzindo ovos encasulados, esses ovos medem de 3 à 5cm. Os filhotes saem dos ovos após 12 messes já medindo cerca de 20cm.



Além desta ser a maior minhoca do mundo é um dos invertebrados que mais vivem, podendo chegar à viver até 10 anos. A Giant Gipsland Earthworm é uma espécie protegida por lei, portanto ninguém pode come-la ou usar ela para pescar.

Elas se assustam com as vibrações, quando isso ocorre elas secretam um líquido para lubrificar os túneis e assim poder deslizar com mais facilidade, quando elas fazem isso produzem um barulho muito estranho que pode ser ouvido da superfície como se pode observar neste vídeo abaixo:


7 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    a minhoca é impressionante e também prova que meu primo estava errado.ele disse que a maior minhoca do mundo era de 2m
    ps: sou de belo horizonte (BRASIL)
    com carinho lorenza

  2. joao augusto says:

    A verdade é que existem na cidade de São Gabriel da Cachoeira- Am. Talvez muito mais do que 3m.
    Certifiquem-se.

    Morei lá quando criança, mas meus pais e amigos que moraram lá tambem falam a mesma coisa. Inclusive alguns militares que moraram lá.

    Grande abraço.
    joaokaribe@hotmail.com

  3. EVELYN says:

    nossa, ela é muito grande para ser uma minhoca!ta mais para ser alguma outra especie!

  4. Anônimo says:

    Que legal!Mas está em eu não consegui entender nada.É verdade que as minhocas são como cobras vegetarianas? Quer dizer, As minhocas tem capacidade para caçar? Por Favor, respondam no site, já que estou estudando minhocas em ciências, isso vai me ajudar muito.
    Ps.:Eu ouvi dizer que quando o tempo está chuvoso, as minhocas se escondem, isso é verdade??

  5. Anônimo says:

    Nossa que nojento rsrsrs

    Gi

  6. Anônimo says:

    achei muito legal

  7. Anônimo says:

    muito interessante

Comente