Paranormal Activity - Matéria Original

OH YEAH BABY! Filme de terror bom na parada!



Paranormal Activity

O filme foi apresentado em alguns festivais de terror como o Slamdance e Screamfast e sem dúvida assustou todos que estavam assistindo (vê-se no vídeo).

A produção foi feita com apenas US$ 11.000 (valor relativamente baixo comparado aos milhões das superproduções que estão sendo feitas hoje em dia) e com pessoas praticamente desconhecidas nesse meio, Oren Peli é o roteirista e diretor, e os personagens principais são Mica Sloath e Katie Featherstone. Tudo foi feito em apenas uma semana.

A história é a seguinte, um casal se muda para uma casa (até aqui parece um clichê), e acaba presenciando alguns fenômenos desconhecidos durante a noite, com isso, o casal resolve instalar uma câmera no quarto para filmar tudo e descobrir o que tem causado os transtornos, e é aí que as coisas começam. O filme é no maior estilo A Bruxa de Blair, e tem tudo para ser um filme de sucesso.




Logo depois da estréia do filme nos festivais, a Paramount se interessou e resolveu lançar o filme nos cinemas americanos (e só em algumas cidades). A produção do filme resolveu botar no Site Oficial uma espécie de abaixo assinado para que possamos trazer o filme para o nosso país (praticamente inútil, já que uma semana após o lançamento já existirão cópias na internet para que possamos baixar e assistir). Mas, pra quem quer tentar, vá em frente =]

Na minha opinião, essa espécie de filme é realmente perturbadora, me transmite a impressão de ser tudo real, e acabamos sentindo medo. Esse é o espírito do filme de terror!

Assista por sua conta e risco! >=D

O trailer pra quem quiser ver:



Espero que tenham curtido, até a próxima!


*Nota - O filme já saiu dia 25 de setembro, e chega aqui no brasil lá pro início de dezembro!

2 Responses so far.

  1. O trailler não me assustou mto, não... mas a ideia de fazer um filme com câmeras "manuais" sempre deixa o clima mais perturbador. Se formos comparar "Bruxa de Blair 1" com "Bruxa de Blair 2", por exemplo, dá pra notar um nível de terror perturbador muito mais alto no primeiro, apesar de eu ter achado o roteiro do segundo mais interessante.

    Vou assistir. Apesar de que terror não faça o meu tipo, curto filmes de baixo orçamento. Alguns surpreendem demais!

    Abraços o/

  2. Romeu says:

    Realmente, o concordo com você, a Bruxa de Blair é realmente perturbador, e isso pra mim é mais importante que sustos e mortes, é isso ae!

Comente