Como Escolher um bom flashcard para Nintendo DS

Comprando um Cartão Micro SD.

Mas antes de começar a falar dos flashcards vou falar de um fator muito importante, o micro SD. Para funcionar o Flashcard precisa também de um micro SD, para armazenar seus backups e também os homebrews. A qualidade do micro SD pode influenciar o funcionamento do flashcard.

Como escolher um Micro SD de qualidade para seu Flashcard





Para micro SDs de até 2GB -> É importante escolher um MicroSD de uma marca de qualidade, como Kingston (made in japan, os made in china ou taiwan são de qualidade inferior). Cuidado com os genéricos, com eles
provavelmente você vai ter muita dor de cabeça.




Para micro SDs de 4GB ou maiores -> Acima de 2GB temos os Micro SDHC, nesse caso a escolha é mais fácil pois não importa o fabricante, e sim a classe do dispositivo. Temos as categorias “class 2”, “class 4” e “class 6”. É altamente recomendado escolher um “class 6” ou no mínimo um “class 4”.
Agora que já sabemos comprar o SD, vamos falar sobre a qualidade dos Flashcards mais populares:



Escolhendo o Melhor Flashcard para o Nintendo DS




R4 – O Flashcard mais popular, mas não recomendamos devido ao fato do flashcard estar completamente abandonado pelos seus desenvolvedores, muitos jogos dependem de patchs feitos por fãs. Só compre se realmente não tiver outro disponível.






EDGE – Relativamente fácil de ser encontrado, na mesma faixa de preço do R4, interface amigável e muito bonita, sempre atualizado. O interessante é que as atualizações dele adicionam novos recursos(como slowmotion in game), e não só suporte a novos games com proteções anti-cópia.





N5 – Um flashcard que mata seu nintendo DS, isso mesmo, nas primeiras versões do software desse flashcard, muitos Ninetndo DS queimaram. Não recomendados esse flashcard devido a esse risco. Existem outros flashcards na mesma faixa de preço que não estragam seu Nintendo DS em nenhuma ocasião.






SUPERCARD DS ONE – Um flashcard um pouco mais caro que os outros, com vantagens e desvantagens, a vantagem é que tem vários recursos como “faq in game” (permite você durante o game, visualizar arquivos de texto) a desvantagem é que ele acaba com a bateria do DS mais rápido que os outros flashcards.
Existem outros flashcards, mas não são encontrados facilmente no Brasil, devido ao seu alto preço.

Comente