X2 E KINGDA KA

X2:

O Six Flags é a maior rede de parques de diversão dos EUA, tendo filiais até na Europa. Dentre suas principais atrações estão as montanhas russas clássicas como a Goliath, Medusa, Superman, dentre outras. Em 2002, o Six Flags Magic Mountain de Valencia, na Califórnia resolveu fazer uma montanha russa chamada X (de extreme). Ela já tinha bancos que giravam soltos em seus eixos 360º. Só existe outra montanha russa assim no mundo no Japão, portanto ela proporciona uma experiência única e intensa. Em 2007 o gerente do Six Flags quis reformá-la, então pintaram-na, e acrementaram a ela um sistema de som moderno, e até um filminho.
Nomearam-na então, de X2, sendo uma das montanhas russas mais assustadoras do mundo.X2, um exemplo de que você pode quebrar a monotonia...(se puder viajar pra Califórnia....^^)
Para entrar, você precisa deitar, mas durante o trajeto você fica até de barriga pra baixo...




Kingda Ka



A Kingda Ka" é atualmente a mais alta e mais rápida montanha-russa do mundo, chegando à 139 metros de altura, a altura de um prédio de 40 andares, alcançando a velocidade de até 206 quilômetros por hora. O passeio dura até 56 segundos e o comprimento é de 950 metros. Em feriados uma pessoa pode ficar em até uma hora na fila do brinquedo.
Localizada no parque Six Flags Great Adventure em Jackson Township, New Jersey, EUA. Ela foi inaugurada em 21 de maio de 2005. O National Geografic produziu um documentário sobre sua construção.
Os trens são lançados a partir de um motor de propulsão hidráulica, atingindo 206 km/h em apenas 3,5 segundos (aceleração somente comparada à partida de um caça a jato). Eles então sobem verticalmente a parte inclinada da montanha até atingirem o topo a 139 metros de onde caem em praticamente em queda livre.




http://www.youtube.com/watch?v=HN8nv4tVFuA - Kingda Ka

http://www.youtube.com/watch?v=ZDjsykanHd8 - X2

Comente