Como sobreviver a um ataque nuclear

Saiba o que é preciso para escapar dessa ameaça!

1-
Fique Alerta

Até 2013, algum canto do planeta deve sofrer um ataque nuclear, de acordo com os EUA. O bateboca para reduzir os arsenais de países não termina, e terroristas estão cada vez mais próximos de materiais como o urânio. Já se fala até de bombas que cabem em maletas. Por isso, siga as dicas!

2-Preserve os sentidos

Nem pense em olhar para o cogumelo formado pela bomba - a energia liberada cria uma luz mais brilhante que a do Sol e é capaz de cegar. A explosão também pode estourar seus tímpanos. Para aliviar a pressão sobre os ouvidos, deixe a boca aberta.

3-Corra

Só 10% das vítimas que estão a até 1,5 km do epicentro da explosão sobrevivem. As chances melhoram a partir de 3 km: 50% escapam. O risco da não está só no impacto da bomba. Uma radiação letal toma conta da área em até 20 minutos. Para nao dar de cara cm ela, siga a favor do vento.

4-Despiste a radiação

Esconda-se em um lugar subterrâneo, como porões ( vale até esgoto no desespero ). Se estive em um prédio, vá para uma sala sem janelas. Tire as roupas e use água e sabão para improvisar uma descontaminação.

5-Não saia do abrigo

Aconchegue-se, o refpugio será sua casa por até 3 dias. Lá fora estará caindo uma chuva cheia de partículas radioativas derivadas da explosão.
Se precisar deixar o abrigo, cubra a pele - o ideal é usar trajes especpificos para isso, à venda na internet.

6-Cuide da saúde

Rastros de contaminaçao podem estar nos alimentos e no seu corpo. Ache comida guadada em locais fechados e use recursos como pílulas de iodeto de potássio, que ajudam a evitar o aparecimento de câncer na tireóide e são entregues pelo governo em casos como esse.


Chupinhado de: Revista Super Interessante


Boa Sorte na sua fuga nuclear!






Comente