Zumbis existem!!!!

Mas não são humanos com partes do corpo caindo e comedores de cérebro ( uma pena).
Existe um tipo de vespa muito louca cujo o nome ciêntifico é Ampulex compressa, e seu prato favorito são baratas, essas aí que você tem de estimação na sua casa mesmo.

Quando a vespa encontra uma barata ela á vira deixando com as patas para cima e então a vespa dá uma ferroada bem no meio do tórax da vítima para que ela perca temporiariamente os movimentos , em seguida a Ampulex dá uma ferroada em um ponto específico do cérebro da barata. Esse é o golpe de ''zumbificação''.

A vespa se afasta por uns 30 minutos´, tempo sufiente para os ´negócios que em no ferrão fazerem efeito e a barata virar um zumbi. Quando a Ampulex retorna ao invés de carregar a vítima como as outras vespas, a Ampulex simplismente pega pela antena da barata e a conduz para o sua toca sem nenhum esforço ou reação da vítima, como se fosse um zumbi.Após a barata ser conduzida até a toca a vespa deposita um ovo no seu abdome, o ovo dará origem a uma larva.

Segue um vídeo do processo:


A larva nascida do ovo começa a sugar a linfa da barata. Assim que cresce um pouco mais, entra dentro da barata e passa oito dias devorando-a por dentro. Após a refeição (que é regada com um bom vinho francês e tudo mais), forma um casulo e emerge como vespa (parece mais um alien).

A forma como o veneno da Ampulex manipula, de forma precisa, o cérebro da vítima já chama a atenção de cientistas. Acredita-se que, no futuro, ele seja usado como base contra doenças cerebrais.

Comente